Governo do Distrito Federal
15/12/21 às 11h03 - Atualizado em 16/12/21 às 15h41

Escola Superior de Gestão do Distrito Federal forma 23 tecnólogos em Gestão Pública

COMPARTILHAR

 

 
Cerimônia de outorga de grau ocorreu nessa terça-feira (14), no Auditório da Escola de Governo do DF (Egov)
 
O final do ano de 2021 foi especial para a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (CSTGP). Na terça-feira, dia 14, foi realizada a cerimônia de colação de grau. Com o auditório lotado e com a presença da paraninfa Adriana Barbosa Rocha de Faria, secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida, 23 formandos encerraram com chave de ouro, a etapa de graduação.
 

Foto: Fabiano Neves
 
Com muita satisfação e honra, a Escola Superior de Gestão do Distrito Federal (ESG), instituição vinculada à Secretaria de Economia e mantida pela Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), graduou os primeiros alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.
 

Foto: Fabiano Neves
 
Participaram da solenidade, além da paraninfa da turma, a reitora Pro Tempore da UnDF, a professora doutora Simone Benck; a diretora da Escola Superior de Gestão, Juliana Tolentino; e o coordenador do curso, Yonaré Flávio Barros.
 
A professora doutora Simone Benck realizou a abertura da cerimônia e, visivelmente emocionada, outorgou grau aos 23 formandos – três homens e 20 mulheres.
 

Foto: Fabiano Neves
 
“É uma enorme satisfação formar a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. Vivemos atualmente no DF o resgate do valor político da educação pública. Ao Governo do Distrito Federal e ao secretário de Economia, André Clemente, meus sinceros agradecimentos, pela coragem e pela confiança. Agradeço a todos os servidores da Egov que contribuíram e colaboraram para a realização deste momento”, disse a reitora, que também parabenizou os formandos.
 

Foto: Fabiano Neves
 
“Sou servidora desde 1993 e sei que os servidores públicos trabalham muito. Que o trabalho seja o berço da construção do saber dos senhores. Voem bem alto e, além de serem servidores capacitados, sejam pessoas que dão as mãos uns para os outros. A universidade é a semeadura legítima de um mundo melhor”, celebrou Benck.
 
A diretora da ESG, Juliana Tolentino, parabenizou o esforço de cada um dos estudantes durante a jornada acadêmica. “Olhando o semblante de vocês, fico muito orgulhosa e feliz, porque sabemos dos esforços, em especial neste momento de pandemia, quando enfrentamos dificuldades, mas vocês conseguiram cumprir a grade horária. Não foi fácil, mas vocês conseguiram”. A diretora aproveitou a oportunidade para desejar sorte na nova jornada dos graduados.
 

Foto: Fabiano Neves
 
“Desejo sucesso nessa nova etapa. É importante que vocês definam o que é sucesso, porque não existe uma fórmula para isso. Tracem, definam e vão em busca desse sucesso e sejam felizes. Porque a profissão e essa nova etapa não farão sentido, se não trouxer, principalmente, felicidade para vocês e para todos os que estão ao seu redor”, festejou Tolentino.
 

Foto: Fabrícia Neves
 
A paraninfa Adriana Faria destacou que a formatura representa uma grande conquista para os formandos e para o Estado. “Esta turma é uma semente que foi plantada. A semeadura já foi feita, agora é cuidar dela e depois colher os frutos. Vocês fizeram parte dessa semeadura. Parabéns!” Faria destacou, ainda, a honra e a importância do título atribuído a ela.
 

Foto: Fabiano Neves
 
“É uma grande responsabilidade ser paraninfa. O paraninfo inspira, aconselha, orienta os caminhos da profissão e se torna referência. A inspiração é a experiência humana um do outro. E eu desejo ser para vocês a inspiração de uma pessoa que investe muito, todos os dias, para ser melhor. Não vou dizer, incansavelmente, porque, às vezes, eu canso muito, mas eu tenho a determinação de ser melhor a cada dia para mim e para todos que me cercam. Saibam que eu sempre estarei disponível para conversarmos e compartilharmos a inspiração um do outro”, comemorou a secretária-executiva.
 

Foto: Alan Cavalcante
 
A formanda e servidora Gilmara Santos, da Subsaúde, destacou que a graduação contribuirá para a melhoria do serviço público. “Essa graduação tem importância para a minha vida pessoal e profissional. Os servidores necessitam cada vez mais se capacitar e inserir no serviço público todo o aprendizado. Portanto, essa graduação contribuirá na efetivação de melhores entregas para a sociedade”, celebrou a servidora.

Foto: Fabiano Neves
 
A administradora regional do Riacho Fundo I, Ana Lúcia de Melo, fez questão de prestigiar a formatura da servidora lotada no órgão. “Vim prestigiar a formanda Juscimari Pinheiro, que é a nossa ouvidora na Administração Regional do Riacho Fundo I. Quero parabenizar a Secretaria de Economia, a Egov, a ESG e a UnDF pelo belíssimo trabalho. É de suma importância esse investimento na educação. O governador Ibaneis acertou em cheio ao investir na educação dos nossos servidores, tendo em vista que o retorno será em dobro para a nossa população”, destacou a administradora.
 

 
Para conferir e baixar as fotos, clique nos links: https://fromsmash.com/p6a3jbdyLg-et
https://fromsmash.com/djk7wQ5~tk-et
 
História
 
A Escola Superior de Gestão foi credenciada em 2017. Desde então, promove a oferta pública e gratuita de cursos de graduação e de pós-graduação. A ESG tem como missão formar profissionais capazes de atuar no planejamento, na elaboração e na execução de políticas públicas bem como na identificação, no estudo, na avaliação e na gestão de tecnologias inovadoras de alcance social.
 
Por Fabrícia Neves

Escola Superior de Gestão - Governo do Distrito Federal

ESG

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610