28/01/22 às 17h48 - Atualizado em 1/02/22 às 16h32

Escola Superior de Gestão do Distrito Federal (ESG) inicia as atividades letivas de 2022, promovendo o II Ciclo de Seminários sobre Gestão Pública

Instituição inicia atividades acadêmicas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

A Escola Superior de Gestão do Distrito Federal (ESG), instituição vinculada à Secretaria de Economia e mantida pela Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), criada recentemente pelo Governo do Distrito Federal, inicia as atividades acadêmicas de 2022 do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, realizando o II Ciclo de Seminários sobre Gestão Pública.

Os seminários ocorrerão de 31/1 a 4/2/2022, às 19h30, em modalidade telepresencial, pela plataforma educacional da ESG, no Google Classroom.

O evento é destinado tanto aos estudantes matriculados como aos recém-graduados no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. Também contará com a participação do grupo de tutores que atuará no curso, no primeiro semestre letivo de 2022.

A diretora da ESG, Juliana Tolentino, destaca que iniciar as atividades do ano letivo com um ciclo de seminários é uma oportunidade ativa e prática para ampliar os conhecimentos em gestão.

“É uma oportunidade única para os estudantes matriculados no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública bem como para os recém-graduados adquirirem mais conhecimentos sobre gestão pública, conhecendo dinâmicas e processos e propondo soluções e alternativas que visem à superação, por meio de pesquisas e de propostas práticas que podem ser bem desenvolvidas no decorrer do curso”, destacou Tolentino.

As duas turmas em atividade são compostas exclusivamente de servidores públicos do GDF, enquanto que, no grupo de estudantes recém-formados, há também não servidores.

Os temas abordados são relacionados às ementas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, sendo eles: Participação popular e controle social nas políticas públicas; Inovação tecnológica na gestão pública: avanços e desafios; A cidadania e o voto; A democracia no horizonte; e Um estudo de cultura política.

As apresentações dos seminários serão seguidas da intervenção do mediador, e, posteriormente, haverá a participação dos estudantes e dos tutores, com perguntas e comentários.

Por: Ana Caroline Wanzeller

Escola Superior de Gestão - Governo do Distrito Federal